Investigador do CIEC cria “Associação Anti-bullying”

14

Marcando o último dia 19 de outubro, altura em que se assinalou o Dia Mundial de Combate ao Bullying, o investigador do CIEC Paulo Costa concretizou um projeto criado por ele um grupo de jovens de Braga, fundando a Associação Anti-bullying com Crianças e Jovens.

A vontade de criar um projecto que alertasse a comunidade em geral para a questão da violência nas escolas surgiu quando Paulo Costa ainda dava aulas no Agrupamento de Escolas de Real, em Braga, e foi confrontado com um episódio de bullying. Nessa altura, este professor de Educação Física que estava a iniciar o doutoramento decidiu que o bullying seria o tema da sua tese. Este episódio aconteceu em “2008 ou 2009”, mas, conta o professor, é semelhante a muitos outros que acontecem nas escolas portuguesas. Um dos resultados da investigação de doutoramento de Paulo Costa referem que “37,1% das crianças e jovens auscultados foram vítimas de comportamentos agressivos e intimidatórios na escola”, lê-se no comunicado da Associação Anti-bullying com Crianças e Jovens (AABCJ).

Os jornais Expresso, Público, A Bola, bem como sites como o EDUCARE fizeram matérias a respeito, conversando com o investigador. Confira alguns dos links abaixo listados:

Expresso

Público

A Bola

EDUCARE

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s