Investigadora do CIEC integra novamente a lista de cientistas mais influentes do mundo

Maria Assunção Flores, do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC), volta a integrar a lista de 2022 dos 2% de cientistas mais influentes do mundo, num estudo realizado pela Universidade de Stanford (EUA) e pelo grupo editorial Elsevier.

O documento (“World’s Top 2% Scientists 2022”) apresenta os investigadores mais influentes do planeta por 22 áreas e 176 disciplinas, considerando o seu índice, o volume de publicações e as citações dos seus trabalhos, segundo dados da base Scopus até setembro de 2022. Esta lista anual surgiu em 2019, com o objetivo de criar um repositório público sobre o impacto e a influência dos investigadores no progresso do conhecimento científico e para combater abusos de autocitação.

Assunção Flores, a única investigadora da área da educação da Universidade do Minho que integra a lista divulgada, considera que “se trata de um reconhecimento importante dado que decorre de indicadores relevantes como o número de citações e de publicações com impacto internacional em cada área de conhecimento.”

O portal VMTV já fez notícia acerca deste acontecimento.

Saiba mais sobre o “World’s Top 2% Scientists” clicando aqui.

Advertisement

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s