O Jornal Público trouxe-nos recentemente um artigo de opinião da investigadora do CIEC Sara Silva Reis, acerca da pertinência de se ver recordado dois grandes vultos femininos da literatura portuguesa. Nas suas palavras, Sara Reis destaca especialmente o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças, atribuido a Sophia em 1992, seguido prémio Camões, sete anos depois, lamentando que a Maria Cecília Correia, não obstante a inúmeros outros prémios conquistados, não tenha ganho galardões tão importantes.
Poderá ler a matéria completa aqui.
A par do investigador Fernando Azevedo, Sara Reis é um dos nomes integrantes do CIEC responsáveis pela pesquisa na área de cultura e literatura infanto-juvenil e organiza no próximo sábado, dia 6 de julho, na Biblioteca Municipal de Aveiro, o primeiro “Encontro Internacional de Literatura, Ilustração e Edição para a Infância de Aveiro”: “Pela Escrita Fascinante”.
A participação no evento é gratuita, sendo unicamente sujeita à pré-inscrição realizada através do email biblioteca@cm-aveiro.pt ou pelo telefone 234 386 158.
Poderá consultar o programa do encontro aqui.