Gala de Solidariedade Anti-Bullying, 15 de Junho, Pavilhão de Exposições de Braga

37Realiza-se no próximo dia 15 de Junho, no Parque de Exposições de Braga, às 21h30, uma noite de gala dedicada à solidariedade “anti-bullying”.

O evento é organizado pela “turma D”, do agrupamento de escolas de Real, orientada ao longo dos últimos anos pelo Professor Paulo Costa, investigador do CIEC.

Para a gala já está confirmada a participação de crianças do 1º, 2º e 3º ciclos de sete escolas do distrito de Braga, em articulação com alunos de licenciatura e mestrado em educação básica e também alunos da licenciatura em música da Universidade do Minho.

Alguns outros nomes conhecidos associaram-se de forma solidária ao evento, como a estilista Elsa Barreto e Katty Xiomara (recentemente nomeada no globos de outro).

As crianças serão as protagonistas da festa, que vai envolver as áreas da música, moda, movimento e dança, e promoverá também a participação de crianças com necessidades educativas especiais.

O programa desta noite de gala poderá ser consultado no site da Turma “D”:

http://www.anossaturma5d.blogspot.pt

 

36

4 thoughts on “Gala de Solidariedade Anti-Bullying, 15 de Junho, Pavilhão de Exposições de Braga

  1. Foi uma gala muito participativa e de muita alegria, apesar de um dos temas ser o do bullying, onde as crianças e/ou jovens e respetivos podem e devem assumir um papel mais activo na escola, de forma a poder afirmar «Não basta ser criança…Tem de ser FELIZ!

    A gala constituí o culminar de um projecto que envolve alunos, pais, diretor de turma /investigador, alguns professores, muitos amigos, muitas parcerias (Instituto de Educação da Universidade do Minho, Fundação Vox Populli, Câmara Municipal de Braga – espaço GNRration – Fundação do Gil, entre muitas outras!).

    Grato por tudo que aprendi e partilhei ao longo de 5 anos com «A Nossa turma D»

    Termino com uma citação do delegado da turma (durante 5 anos consecutivos) que em agosto foi ao Brasil para divulgar dois estudos de realizados pelas crianças investigadoras da turma D.

    «Foi mais uma experiência fantástica a acrescentar ao facto de a nossa turma também ser especial. Nós não nos limitamos a aprender e a debitar nos testes aquilo que os professores nos ensinam. Somos uma turma muito activa, que participa em muitos projectos, que faz trabalhos de investigação e que gosta de ser especial» (Veloso, 2012).
    [excerto de entrevista de uma criança ao jornal Correio do Minho]

    Veloso, G. (2012). Investigação sobre redes sociais envolve alunos de três países. Correio do Minho, p. 5.

    Para mais informações sobre a gala http://anossaturma5d.blogspot.pt/, onde será divulgada a reportagem realizada pelo Porto Canal, sobre a Temática do Bullying e do papel pró-ativo das crianças e/ou jovens no processo.

    Um agradecimento muito especial a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para as aprendizagens realizadas com A NOSSA TURMA D

    Paulo Costa – Diretor de turma orgulhoso – Investigador muito motivado com vontade de partilhar e de concluir a tese, constituindo a «Gala Solidariedade Anti-Bullying» o momento de conclusão da intervenção.

    http://anossaturma5d.blogspot.pt/

  2. Excelente evento, com muitos pontos altos e participação diversificada.
    Aprendemos a crescer com os mais pequenos , força 9ºD , Força Paulo Costa.

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s