“É preciso voltar a pôr as crianças off do mundo virtual”

67

Em artigo do jornal Público, consultou-se dois investigadores da Universidade do Minho, a investigadora do CIEC Beatriz Pereira e Sara Pereira, do Instituto de Ciências Sociais.

Em pauta, a dependência das crianças dos ecrãs para estudar durante o confinamento,  para estar com amigos e até para e fazer actividades físicas. A reportagem conclui que chegou a hora de “desconectar”.

Segundo Beatriz Pereira, “é importantíssimo que os pais procurem agora fazer muitos programas no exterior: passear, ir à praia ou à montanha. Três meses para uma criança pequena são muito importantes, e elas estão efectivamente mais sedentárias e mais ligadas aos ecrãs, mas é possível recuperar o desenvolvimento social,cognitivo e motor perdido, desde que as crianças sejam puxadas agora para a brincadeira com outras crianças, em grupos pequenos e em espaços adequados”, aconselha, convencida de
que “quando é colocada numa situação de ar livre, a criança preferirá sempre brincar com os amigos a ver um programa de televisão”.

Confira a reportagem aqui.

 

Advertisement

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s