Prémio “Investigação ICET 2019” atribuído a investigadora do CIEC

A investigadora do CIEC, Assunção Flores, foi galardoada com o “Prémio Investigação ICET 2019” na 63ª Assembleia Mundial do Conselho Internacional de Educação para o Ensino (ICET), que decorreu na Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, entre os dias 9 e 11 de julho.

O prémio investigação (Research Award) foi instituído em 1986 pelo International Council on Education for Teaching (ICET). Pretende reconhecer investigação rigorosa e de relevo para o conhecimento base da formação de professores. Assunção Flores é a primeira portuguesa a receber este prémio, tendo sido destacada a investigação que tem realizado no âmbito da formação e trabalho docente a nível internacional.

O ICET foi fundado em 1953 com o objetivo de melhorar a qualidade da educação no mundo, por via da cooperação internacional e de programas e parcerias entre países desenvolvidos e em desenvolvimento, com particular incidência na formação de professores, no ensino e na investigação. O organismo, sediado nos EUA, integra académicos, administradores e decisores políticos, entre outros. Pretende em geral proporcionar um fórum para intercâmbio de informação e discussão de questões e tendências na educação a nível global, através de redes, parcerias, publicações e da assembleia mundial que se realiza anualmente e que, em 2020, terá lugar no Reino Unido.

premio flores.jpg

Anúncios

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s