A capoeira como processo pedagógico a emancipar a cidadania inclusiva

maxresdefault (1).jpg

A investigadora do CIEC Isabel Carvalho Viana  organiza com Jean Adriano Silva (Professor Adjunto da Universidade Federal da Bahia) uma atividade que consistirá numa vivência com a cultura afro-brasileira, considerando a capoeira como estratégia educativa, a partir de seus princípios históricos e filosóficos, desenvolvendo um diálogo reflexivo sobre a pedagogia das africanidades e suas possibilidades no cotidiano do Séc. XXI.

A sessão realizar-se-á hoje,  12 de março, pelas 15h30, no Auditório do Centro Multimédia do Instituto de Educação da UMinho.

Nota Biográfica do palestrante Jean Adriano Silva

Professor e ex Pró-reitor de Extensão da UFRB, pesquisador do Centro de Formação de Professores, UFRB. Possui graduação na licenciatura em educação física pela Universidade Federal da Bahia (2001), Especialista em Educação Física Escolar (2003), Mestre de Capoeira, Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2008). Doutor em ciências da educação pela Universidade do Minho em Portugal, Pós doutorando em ciências da educação pela Universidade do Minho em Portugal, autor de livros nas áreas de Cultura e Educação, Coordenador do Grupo de Pesquisa GUETO/UFRB e do Programa de Extensão Balaio de Gato – UFRB. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Inclusiva, atuando principalmente nos seguintes temas: capoeira, cultura corporal humana, Estagio Supervisionado em Educação Física e Deficiência Visual.

 

Anúncios

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s