O CIEC no Pubhd #33

97.jpgPorque a ciência não se faz só dentro dos muros da universidade, o CIEC participa pela segunda vez no PubhdUminho no próximo dia 24 de janeiro, pelas 21h15, no bar Barhaus, na Rua Dom Gonçalo Pereira n 58. O Pubhd consiste num encontro de pessoas interessadas em ciência que dialogam num contexto informal.

s200_janete.ruiz[1]A investigadora do CIEC Janete Ruiz falará aos presentes sobre educação musical: “Afinar o coro infantil com linguagem figurativa”.

A noite contará também com Ana Rita Araújo, que abordará “Compostos Complexos e a doença de Alzheimer”.

O PubhD UMinho surgiu no âmbito do movimento internacional PubhD, nascido em Nottingham no ano de 2014. Em Portugal, o PubhD começou por Lisboa (em outubro  de 2015), seguindo-se Braga e Guimarães três  meses depois (em janeiro 2016). Muito graças à dinâmica instalada no nosso país, o PubhD conta hoje com 7 iniciativas promovidas por cientistas e investigadores de norte a centro do país. O PubhD UMinho é dinamizado em Braga pelo STOL-Science Through Our Lives – um projeto do Departamento de Biologia da Escola de Ciências da Universidade do Minho orientado para a comunicação e divulgação de ciência.

Desde setembro de 2018 o PubhD UMinho realiza-se exclusivamente em Braga e já conta com 33 sessões e a participação de 72 investigadores.

 

Anúncios

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s