Primeira edição do “Prémio Ler+” premeia projeto com participação do CIEC

leopoldina

A plataforma  “Ainda estou a aprender”, um projeto de formação online de professores e de intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura” foi o grande vencedor da Primeira edição do “Prémio Ler+”, atribuído no dia 31 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, durante a Conferência do PNL2027.

O trabalho, que foi o escolhido entre 60 candidatos, é coordenado pela Professora Iolanda Ribeiro, da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, e conta com a participação de Fernanda Leopoldina Viana, Irene Cadime e Carla Silva, investigadoras do CIEC, além de outros docentes e investigadores da Universidade do Minho e do Instituto Politécnico do Porto.

Fernanda-Viana-Portugal[1]Instituído pelo Plano Nacional de Leitura 2027, o Prémio Ler+ tem por finalidade reconhecer o trabalho de excelência realizado em prol da melhoria das competências de leitura dos portugueses e do gosto pela leitura e pela escrita.

O galardão foi entregue pelo Dr. Artur Santos Silva, presidente do conselho de administração da Fundação La Caixa – BPI em Portugal, mecenas que patrocina em exclusivo este Prémio.

A atribuição deste galardão foi divulgado extensamente nos media, nos jornais

Observador,

Destak,

ComUM,

Mundo Português,

Semanário V,

na Rádio Renascença,

nas plataformas de notícias

Sapo.pt,

Notícias ao Minuto,

e no Blogue da Rede de Bibliotecas Escolares.

Advertisement

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s