Investigadora da Ohio University em palestra no CIEC

No próximo dia 14 de junho, às 15h, a investigadora Ana Paula Correia, professora associada com agregação de Tecnologias de Aprendizagem no Departamento de Estudos Educacionais da Ohio State University em Columbus, Ohio, EUA, dinamiza no CIEC a palestra “O Tecnológo Educacional como Edu-empreendedor: Aprendizagens e Oportunidades”.

A iniciativa  pretende discutir o perfil do edu-empreendedor e a ascensão do empreendedorismo na tecnologia educativa, explorar as aprendizagens resultantes de esforços empreendedores no ensino superior e compartilhar as muitas oportunidades que estão sendo desenvolvidas como parte da cultura de start-up e do aumento de inovação.

Nota biográfica:

72Ana Paula Correia é professora associada com agregação de Tecnologias de Aprendizagem no Departamento de Estudos Educacionais da Ohio State University em Columbus, Ohio, EUA. Ela tem um mestrado e doutoramento em Instructional Systems Technology da Universidade de Indiana – Bloomington, Indiana, EUA.

Tem mais de 25 anos de experiência em learning design e tecnologia educativa. Especificamente, a professora Correia dedica-se à investigacão do ensino à distância e aprendizagem online e móvel, da aprendizagem colaborativa e do empreendedorismo na tecnologia educativa. Os seus estudos foram publicados em mais de 30 revistas acadêmicas de alto nível, tais como, Educational Technology Research & Development, Teachers College Record, British Journal of Educational Technology, Journal of Computer Assisted Learning, Computers in Human Behavior e Distance Education. A investigação da Professora Correia foi premiada pela excelência várias vezes pela Association for Educational Communication and Technology, bem como pela Association for the Advancement of Computing in Education. Ela tem inúmeras apresentações em conferências locais, nacionais e internacionais.

Esteve envolvida em projetos de investigação financiados pela Fundação Bill & Melinda Gates, pelo Departamento de Agricultura dos EUA, pelo Centro Pappajohn / Fundação Kauffman, pela National Science Foundation, pelo Departamento de Educação dos EUA e pelo Institutos Nacionais de Saúde. Atualmente, ela serve como Presidente do Programa do Grupo de Interesse Especial da American Educational Research Association em Online Teaching and Learning. Antes disso, ela foi presidente do Grupo de Interesse Especial em Design e Tecnologia. Ela foi presidente da Association of Educational Communications and Technology da Divisão de Research and Theory entre 2010 e 2013.

É diretora do programa de Mestrado em Tecnologias de Aprendizagem, um programa online exclusivamente concebido para servir educadores interessados em seguir carreiras em tecnologias de aprendizagem.

Para mais informações: http://anapaulacorreia.com/about-me/

 

 

 

 

Anúncios

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s