II Seminário sobre Questões Críticas na Investigação-Ação

2

Decorreu no dia 11 de maio na Universidade do Minho o II Seminário sobre Questões Críticas na Investigação-Ação organizado pela Estreiadiálogos em colaboração com a Collaborative Action Research Network (CARN) e com o Instituto Paulo Freire de Portugal.

Ao longo de um dia investigadores de diferentes áreas do conhecimento, de Portugal, do Brasil e de Angola, reuniram-se para discutir questões relacionadas com a participação, a colaboração e as finalidades da investigação-ação. A iniciativa pretendeu promover a colaboração entre os membros do CARN (Collaborative Action Research Network) e Estreiadiálogos (Rede Lusófona de Investigação-Ação Colaborativa) na perspetiva de potenciar o estabelecimento de projetos e parcerias e o potencial da Investigação-Ação para expandir a participação e a democratização do conhecimento em vários cenários.

O papel e as qualidades do investigador, as condições e os constrangimentos no desenvolvimento de investigação-ação foram também temas em análise.

O encontro contou com a participação da Professora Luiza Cortesão, da Universidade do Porto e Presidente do Instituto Paulo Freire de Portugal e do Professor Wilfred Carr, da Universidade de Sheffield, Reino Unido, o qual também dinamizou, no dia 10 de maio, um seminário sobre investigação-ação no âmbito do Centro de Investigação em Estudos da Criança.

 

Anúncios

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s