Estudos de Caso com Impacto

impact2

O CIEC tem vindo a realizar periodicamente uma análise de estudos de caso com impacto no quotidiano da sociedade e das organizações.

Cada um destes estudos foca-se numa temática diferente e indica alguns dos principais produtos da investigação então abordada, assim como a divulgação noticiosa consequente.

O primeiro caso abordou a criação da Associação Anti-Bullying (AABCJ) em 2015 pelo investigador Paulo Costa, estudante de doutoramento do CIEC. A associação mantém-se ativa e, num ritmo crescente, reúne uma comunidade “facebook” de quase 20 mil simpatizantes.

O segundo caso debruçou-se em 2016 no trabalho de prevenção tabágica desenvolvido pelo investigador do CIEC José Precioso. O seu trabalho, iniciado há mais de 15 anos, culminou com a criação de um projeto educacional, uma espécie de “vacina” contra o tabaco, recentemente testada em escolas dos concelhos de Braga e Vila Verde.

Lança-se agora um terceiro caso que aborda a internacionalização do CIEC através da educação para a saúde. Este é dinamizado pela investigadora e diretora do CIEC, Graça S. Carvalho, cuja trajetória no centro ao longo da última década alçou-o como uma referência a nível internacional na área da Educação e Promoção da Saúde, especialmente a nível europeu e sul-americano, com especial incidência no Brasil.

Aceda ao site do CIEC e encontre estes estudos no menu superior, no item “IMPACT/IMPACTO”.

impact

Anúncios

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s