Investigador Colaborador do CIEC, Nelson Lima, coordena na Uminho o Mestrado Executivo em Gestão de Infraestruturas Europeias de Investigação

1309353454nelson1

O jornal “Económico” fez notícia acerca do lançamento do Mestrado Executivo em Gestão de Infraestruturas Europeias de Investigação pela Universidade do Minho, em parceria com o Imperial College e a Milano-Bicocca, para formar cientistas em gestão de instituições de investigação, promovido pelo  consórcio RItrain, que junta 15 parceiros europeus e mobiliza um investimento de três milhões de euros.

O coordenador português responsável do programa é o investigador colaborador do CIEC, Nelson Lima.

Na sua visão, é urgente “capacitar os cientistas com competências que lhes permitam assumir a gestão de infraestruturas de investigação”, da mesma forma que urge “criar um novo perfil profissional”. Criar uma “nova geração de cientistas que pretendam assumir funções de gestão”. E explica a razão: a inovação está no cerne da estratégia da
União Europeia, que, nos últimos anos, “tem vindo a generalizar o conceito de  infraestrutura, quer centralizando quer descentralizando, num único espaço, quer promovendo a investigação em rede”.

O programa, único do género ao nível europeu,  arranca já em setembro e já tem mais de 100 candidatos de toda a Europa para 25 vagas.

Saiba mais lendo a notícia completa, disponível aqui.

 

Anúncios

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s