No “Dia Mundial do Brincar”, 28 de maio, a investigadora do CIEC Beatriz Pereira foi uma das fontes utilizadas pelo jornal “Diário de Notícias” em matéria a versar sobre a importância da brincadeira na aprendizagem infantil.
“É absolutamente indispensável que os pais brinquem com os filhos. Todas as famílias com crianças pequenas deviam ter acesso a condições que lhes permitissem fazê-lo, porque é preciso tempo”, afirma a investigadora, que remata explicando que é “através do jogo que são feitas as aprendizagens de cooperação, partilha, das regras”.
As opiniões de outros especialistas ouvidos na criação da notícia convergem com a da investigadora Beatriz Pereira, entre eles o pediatra Mário Cordeiro.
Leia na íntegra a matéria fazendo clique aqui.