Investigador do CIEC à frente da ECCO “European Culture Collections’ Organisation” em destaque no Correio do Minho

1309353454nelson1Comunicamos recentemente que o investigador do CIEC, Prof. Nelson Lima, foi  reeleito para um novo mandato de três anos diante da “European Culture Collections’ Organisation” (ECCO)  depois da votação unânime decorrida no último dia 4 de novembro, em Aberdeen, na Escócia.

O jornal Correio do Minho deu agora destaque à sua nomeação. A matéria pode ser acedida clicando aqui.

A ECCO é uma organização que apoia os interesses das colecções europeias de microrganismos e dos seus utilizadores, agrupando 61 entidades que reúnem colecções de culturas, como é o caso dos fungos filamentosos, leveduras, bactérias, linhas celulares e vírus, entre várias outras, permitindo o acesso a mais de 400 mil estirpes de microrganismos e à sua informação associada.

Nelson Lima, para além de Investigador  Colaborador do CIEC, é Investigador Integrado do Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho,  fundador e director da Colecção Portuguesa de Culturas de Fungos Filamentosos – Micoteca da Universidade do Minho. Tem uma extensa carreira de investigação, tendo recentemente recebido o título de Professor Honoris Causa da Universidade Federal de Pernambuco, no Recife-Brasil, pelo trabalho desenvolvido nesta instituição.

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s