Museus e centros de ciência europeus criam os “Mariano Gago Ecsite Awards”

49

O “Mariano Gago Ecsite Awards” foi a forma encontrada pelos museus e centros de ciência europeus para reconhecer a intervenção de Mariano Gago no campo da cultura científica na Europa e no mundo.

A proposta de criação do prémio partiu de antigos dirigentes da Ecsites, com os quais o ex-ministro português colaborou ativamente, e foi formalmente aprovada pela administração desta instituição, que representa perto de 400 museus e centros de ciência, distribuídos por 50 países, atraindo todos os anos perto de 40 milhões de visitantes.

Mariano Gago granjeou grande respeito e popularidade entre a grande comunidade de museus, centros de ciência e outras instituições de comunicação de ciência, enquanto ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal e também na qualidade de especialista de política de ciência e tecnologia, tendo sido membro de várias organizações internacionais.

A primeira edição do prémio deu-se em 2015, cujo vencedor foi entregue em cerimónia realizada na cidade de Trento, na Itália, ao “Norsk Teknisk Museum – TING exhibition” de Oslo, Noruega. Na sua edição de 2016 o vencedor foi anunciado em Graz, Áustria, sendo o galardão entregue ao “Tekniska museet” (Museu Nacional de Tecnologia e Ciência de Estocolmo, Suécia).
Fonte: Portal SAPO.

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s