O bullying “é uma coisa para ser resolvida entre as crianças”

37

A Associação Anti-Bullying com Crianças e Jovens (AABCJ) ganhou destaque em mais um veículo de comunicação social, desta vez o jornal “Público”, que na na sua edição de 28 de março fez notícia acerca da associação, que já conta com mais de duas centenas de membros.

“No ano passado, percebemos que tínhamos trabalho suficiente para justificar a criação de uma associação”, conta [o investigador do CIEC] Paulo Costa. O núcleo duro são esses antigos alunos da escola de Real, onde este professor de Educação Física continua a dar aulas, em paralelo com a actividade de investigação. A esse grupo inicial foram-se juntando, entretanto, outros associados. Actualmente, a organização reúne cerca de 200 pessoas e 23 crianças e jovens – a mais nova com 10 anos – nos seus corpos sociais. E tem mais de 16 mil seguidores no Facebook, o que lhe permite chegar a escolas de Angola e Moçambique, com as quais estão neste momento a começar a ser construídas parcerias para novos projectos.

Não foi, todavia, apenas em termos académicos que Costa trabalhou o bullying nos anos seguintes. Aquela turma estudou, durante os três anos seguintes, o fenómeno da violência escolar e preparou acções públicas para fazer chegar o que aprenderam a outros colegas. Participaram em concursos, fizeram exposições e foram convidados para ir a escolas falar sobre o trabalho de sensibilização em que se tinham envolvido. Só este ano, já foram a 25 estabelecimento de ensino, de Viana do Castelo a Beja.

Confira a matéria completa no link abaixo:
https://www.publico.pt/sociedade/noticia/o-bullying-e-uma-coisa-para-ser-resolvida-entre-as-criancas-1727314

 

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s