Membro Colaborador do CIEC agraciado pela Universidade Federal de Pernambuco, Brasil

29

O investigador do CIEC Nelson Lima, neste início de dezembro, viu ser-lhe outorgado o título honorífico de “Professor Honoris Causa”, título que lhe é concedida pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Brasil.

Segundo a UFPE, a honraria é prestada a “professores cientistas ilustres, externos aos quadros da instituição, que tenham prestado relevantes serviços à Universidade”.

Este é o reconhecimento pela colaboração do investigador no desenvolvimento da Micologia e da preservação ex situ dos recursos genéticos fúngicos no Estado de Pernambuco, em uma colaboração antiga na formação avançada de recursos humanos na área da Biodiversidade e das aplicações tecnológicas de fungos filamentosos, além do apoio à requalificação e certificação da Micoteca URM-UFPE.

A Universidade Federal de Pernambuco está sedeada no Recife e, em 2015, o “QS World University Rankings” classificou-a como a melhor universidade do Norte-Nordeste brasileiro, a 8ª melhor universidade federal do país, tendo ocupado a 46ª posição entre as instituições da América Latina. Na sua lista de ex-alunos notáveis, consta o nome de Paulo Freire, um dos expoentes máximos da pedagogia mundial.

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s