Perfil: Sara Reis da Silva

54

A investigadora do CIEC Sara Reis da Silva é uma das opiniões em destaque na 19ª edição da Newsletter do Instituto de Educação.

É autora de vários artigos/ensaios e recensões. Publicou diversos livros: A Identidade Ibérica em Miguel Torga (2002, Principia), Dez Réis de Gente… e de Livros. Notas sobre literatura infantil (2005, Caminho), Encontros e Reencontros. Estudos sobre Literatura Infantil e Juvenil (2010, Tropelias & Cª), Entre Textos. Perspectivas sobre a Literatura para a Infância e a Juventude (2011, Tropelias e Cª) e De Capuz, Chapelinho ou Gorro: Recriações de O Capuchinho Vermelho na Literatura Portuguesa para a Infância (2012, Tropelias & Cª), entre outros. Organizou, com José António Gomes, a antologia Capuchinho Vermelho: Histórias Secretas e Outras Menos (2012, Bags of Books). É colaboradora permanente da revista Malasartes [Cadernos de Literatura para a Infância e Juventude]. Traduziu O Homem da Lua, de Tomi Ungerer (2011, Bags of Books).

Confira a matéria e a mini-entrevista na íntegra na Newsletter do IE, acessível clicando aqui.

O V Ciclo de Atividades em Literatura para a Infância e a Juventude é só um dos mais recentes eventos organizados pela investigadora Sara Reis.

O V Ciclo de Atividades em Literatura para a Infância e a Juventude é só um dos mais recentes eventos organizados pela investigadora Sara Reis.

 

Anúncios

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s