Investigadora do CIEC editora convidada do “European Educational Research Journal”

53A investigadora do CIEC Joana Lúcio é a editora convidada do “European Educational Research Journal” deste mês de Março, em conjunto com o professor John I’Anson ( da Universidade de Stirling, Reino Unido).

O número especial da revista prende-se ao teme “Crianças como membros de uma comunidade: cidadania, participação e deseenvolvimento educacional” e é uma iniciativa das redes “EERA” (concretamente as redes 14 e 25, “Communities, Families, and Schooling in Educational Research” e “Research on Children’s Rights in Education“, respectivamente.

257

Joana Lúcio é membro colaborador do CIEC

Apresentando dados da Finlândia, Espanha, Portugal, Austrália, Inglaterra, Nova Zelândia, Itália e Suécia, esta edição especial apresenta e discute a pesquisa original sobre a situação das crianças como membros da comunidade, cidadãos e participantes nos processos de tomada de decisão, ao mesmo tempo que debate as directrizes europeias relativas a participação das crianças e do seu papel no desenvolvimento, tanto a nível individual e comunitário.

Pode consultar o índice e mais informações da publicação em http://eer.sagepub.com/content/current

Advertisement

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s