Workshop da investigadora Assunção Flores recebe inscrições até o próximo dia 2

Maria Assunção Flores, investigadora do CIEC e Ana Margarida Simão, professora na Universidade Nova de Lisboa são as responsáveis pela dinamização das workshops.

Maria Assunção Flores, investigadora do CIEC e Ana Margarida Simão, professora na Universidade Nova de Lisboa são as responsáveis pela dinamização das workshops.

Nos próximos dias 4 e 27 de março de 2015, vão realizar-se, na Universidade do Minho e na Universidade de Lisboa, respetivamente, workshops no âmbito do projeto da FCT “Melhorar as aprendizagens através da avaliação: o potencial dos métodos centrados nos alunos no contexto do Ensino Superior (Refª 58/ID/2014), coordenado pela investigadora do CIEC Maria Assunção Flores.

Entre os aspetos a serem abordados nestas workshops estão a monitorização do trabalho dos estudantes, a construção de instrumentos de avaliação e o feedback.  As ações serão dinamizadas por Maria Assunção Flores e Ana Margarida Veiga Simão, da Universidade de Lisboa.

A sessão na Universidade do Minho decorre no Campus de Gualtar, no dia 4 de março, das 9h30 às 12h30 e a outra na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa no dia 27 de março de 2015, das 14h30 às 17h30.

os interessados podem fazer a sua inscrição até 2 de março através do link:

http://tiny.cc/hs6hux

As inscrições são gratuitas e serão aceites por ordem de chegada, até ao máximo de 20 participantes, que, no final, terão direito a um certificado de participação.

Para qualquer dúvida ou questão, contactar diana@dps.uminho.pt

 

 Objetivos das Workshops:

  • Analisar práticas de monitorização e de avaliação dos estudantes no Ensino Superior;
  • Construir instrumentos de monitorização e de avaliação do trabalho dos estudantes;
  • Refletir sobre estratégias e instrumentos de avaliação.

 

Metodologia:

Esta ação tem um carácter essencialmente prático visando sobretudo a partilha de experiências e de materiais e a construção de instrumentos e de estratégias para monitorizar e avaliar o trabalho dos estudantes no Ensino Superior. Serão abordados, entre outros aspetos, a avaliação do processo e do produto, a avaliação do desempenho individual e do desempenho de grupo, o uso da auto e hetero-avaliação e o feedback.

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s