Ciclo de Conferências Doutorais em Estudos da Criança 2014/2015

Integrada no Ciclo de Conferências Doutorais em Estudos da Criança, realiza-se na quinta-feira, 15 de janeiro, às 15h, no Auditório do Centro Multimédia do Instituto de Educação, a conferência intitulada “Situação de Estudo: Interação Universidade e Escola de Educação Básica na Educação em Saúde” proferida pela Professora Eva Teresinha de Oliveira Boff da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil. A entrada é livre.

 

Resumo: “Situação de Estudo: Interação Universidade e Escola de Educação Básica na Educação em Saúde”.

A conferência focaliza uma proposta de organização do currículo escolar que visa a formação, docente e discente, pela pesquisa, a partir de temáticas relacionadas com a educação para a saúde e que sejam ricas para compreensão dos conteúdos escolares. Esta conceção de ensino tem como prioridade a formação integral do sujeito.

 

Nota Curricular:  Eva Teresinha de Oliveira Boff33

Graduada em Ciências Licenciatura de 1º Grau (1977) e Licenciatura Plena em Ciências – Habilitação em Química (1980), pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul-UNIJUI; Mestre em Ciências Biológicas – Bioquímica, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS (1985), e doutora em Educação em Ciências, pelo Programa de Pós Graduação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde – UFRGS(2011).

Professora vinculada ao Departamento de Ciências da Vida, ao Mestrado de Educação em Ciências da – UNIJUI, Coordenadora Adjunta do Programa de Mestrado em Atenção Integral à Saúde-UNIJUÍ/UNICRUZ, colaboradora do PPG Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde da UFRGS.

Faz parte dos Grupos de pesquisa: Área de Educação Química e Gipec-Unijui – Grupo Interdepartamental de Pesquisa sobre Educação em Ciências. Desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em interação com escolas de Educação Básica. Atua, na graduação, nas disciplinas de Bioquímica e Ensino de Ciências: Estágio Curricular Supervisionado, na área de Ciências da Natureza e na Pós Graduação em Educação em Saúde, Docência no Ensino Superior e A Pesquisa Educacional Com Ênfase na Abordagem Histórico-cultural.

Tem como foco a linha de pesquisa sobre uma inovação curricular que articula a formação docente e educação para saúde, na interação universidade e escola.

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s