Livro organizado por investigadora do CIEC lançado na Bienal de São Paulo

5002

 

A montra virtual conta com mais um lançamento coordenado por uma investigadora do CIEC, Maria João Cardona, em conjunto com Célia Maria Guimarães e Daniele Ramos de Oliveira. O título “Fundamentos e Práticas da Avaliação na Educação infantil” foi recentemente lançado na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Brasil.

Visite a nossa montra virtual do CIEC no web-site institucional do centro (http://ciec-uminho.org) e encontre este e muitos outros títulos dos nossos investigadores.

“Avaliar na educação infantil é particularmente difícil e encerra várias ambiguidades a começar pela forma de conceber o seu papel e finalidades. Essas questões relacionam-se em parte com a própria evolução histórica da educação infantil, nomeadamente a forma como vem sendo entendida a articulação entre os conceitos de cuidar e educar, ensinar e educar, ensinar e aprender. Será que se pode falar em avaliação de processos e resultados desde a educação infantil? Quais são os referenciais teóricos e práticos que fundamentam o processo de avaliação na creche e na pré-escola? Qual o apoio que pode ser oferecido aos profissionais em termos da avaliação das crianças no sentido de que desenvolvam práticas avaliativas em respeito à sua singularidade? Essas são apenas algumas das várias questões que estão subjacentes à organização desta publicação da qual fazem parte alguns dos principais educadores e educadoras que, em Portugal e no Brasil, vêm estudando essa problemática”

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s