Estudo de Investigadora do CIEC no jornal “i”

SONY DSC

Estudo promovido pela Câmara Municipal de Esposende junto da comunidade escolar e conduzido pela investigadora do CIEC Graça S. Carvalho, constatou que um terço dos alunos que já tiveram relações sexuais admitem tê-lo feito sem o uso do preservativo.

O objetivo do estudo foi construir uma caraterização dos estilos de vida das crianças e jovens em idade escolar, em termos de hábitos alimentares, atividades físicas, lazer, horários de sono, consumo de álcool, tabaco, medicamentos e outras substâncias, bem como a relação com a vida escolar, os afetos, a autoestima e a saúde.

Poderá consultar o artigo completo clicando aqui.

Advertisements

One thought on “Estudo de Investigadora do CIEC no jornal “i”

  1. Os estilos de vida estão relacionados com o sentido da consciência. A consciência está relacionada com os sentidos primordiais, tais como: Amor por si e pelo próximo, respeito por si e pelo próximo, honestidade consigo e com o próximo, etc…Por outro lado, a educação da consciência acontece somente na infância, em média até 5 anos de idade. Quando nesse momento, o cérebro está completamente formado. Após a completa formação do cérebro é muito difícil, e talvez impossível, educar a consciência. (Ver: O livro da Consciência, de Antônio Dámasio). Abraços do Ttt13.

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s