Investigador do CIEC homenageado no Estado de Pernambuco

80
No último dia 13 de Dezembro, o Prof. Nelson Lima, Diretor da Micoteca da Universidade do Minho e investigador do CIEC, foi homenageado pela Universidade Católica de Pernambuco-UNICAP (Recife, Pernambuco, Brasil) como reconhecimento pela sua dedicação ao desenvolvimento do Estado de Pernambuco.

A homenagem decorreu durante as atividades de comemoração do décimo quinto aniversário do Núcleo de Pesquisas em Ciências Ambientais e Biotecnologia da UNICAP e contou com a presença do Senhor Secretário de Estado para a Ciência e Tecnologia, Prof. Dr. Marcelino Granja, quem juntamente com o Senhor Reitor da UNICAP, Prof. Pedro Oliveira, e com a Profª Galba Campos-Takaki, prestaram homenagem ao Prof. Nelson Lima.

Nesse dia também foram celebrados os laços históricos de cooperação entre a Micoteca da UMinho e a UNICAP.

81A Micoteca da UMinho através da sua Direção tem contribuído ativamente, já há vários anos, para o desenvolvimento de Pernambuco, Estado que se tem destacado no cenário nacional brasileiro como um dos maiores centros de desenvolvimento económico do país. Vários projetos de investigação têm sido desenvolvidos entre os dois lados do Atlântico, com o objetivo do desenvolvimento de produtos com elevado valor agregado para atender à área da biotecnologia nas empresas sediadas em Pernambuco, bem como elevar o potencial do Banco de Culturas Microbianas UCP da UNICAP (http://www.wfcc.info/ccinfo/index.php/collection/by_id/927/).

Anúncios

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s