Investigadoras do CIEC conquistam Prémio Cegoc 2013

67

 

Pelo segundo ano consecutivo o prémio CEGOC, instituído pela Cegog-Tea Edições para obras originais em língua portuguesa no domínio de provas de avaliação e de programas de intervenção, foi atribuído a uma equipa que integra investigadores do CIEC – Universidade do Minho.

Fruto de um projeto financiado pela FCT, o trabalho apresentado a concurso é uma Bateria de Avaliação da Leitura – BAL – que integra provas de avaliação da leitura de palavras, da compreensão de textos apresentados na modalidade oral e da compreensão de textos apresentados na modalidade escrita (leitura).

As provas têm como autores: Iolanda Ribeiro (CIPsi) Fernanda Leopoldina Viana (CIEC), Irene Cadime (CIEC), Sandra Santos(CIEC), Séli Chaves-Sousa, Alina Galvão Spinillo e Ana Paula Vale (CIEC). Os textos nelas inseridos são todos originais, da autoria de Ana Maria Magalhães, Carla Maia de Almeida, Isabel Alçada, Isabel Minhós Martins e Jorge Gomes. Colaboraram ainda no arranjo gráfico Eduarda Coquet (CIEC) e na produção da aplicação informática Carina Figueiredo (EngageLab) e Miew (Creative Agency).

A BAL é destinada ao 1.º ciclo do Ensino Básico e permite a comparação de desempenhos ao longo da escolaridade, já que as provas foram sujeitas a um procedimento e equalização vertical.

Anúncios

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s