II Seminário “Profissionalismo Docente e Liderança”

10-page-001

 

Vai decorrer, nos dias 15 e 16 de fevereiro, na Universidade do Minho, o II Seminário “Profissionalismo Docente e Liderança”, que se insere no âmbito do  projeto de investigação em curso intitulado TEL – Teachers Exercising    Leadership, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (PTDC/CPE-CED/112164/2009), cuja Responsável é a professora Maria Assunção Flores, Investigadora do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) da Universidade do Minho.

Trata-se de um seminário que é organizado em parceria com a rede internacional ITL – International Teacher Leadership – e com a  HertsCam Network, lideradas pelo Professor David Frost da Universidade de Cambridge, Reino Unido, e que é também o consultor do projeto TEL, em  Portugal.

Analisar os desafios e os constrangimentos que se colocam hoje ao trabalho das escolas e aos professores, compreender o modo como os professores  (re)constroem o seu profissionalismo e partilhar experiências e estratégias no sentido de potenciar a liderança dos professores nas escolas são os objetivos principais que presidem a este Seminário.

Para mais informações, consultar  http://teluminho.wix.com/projeto-tel ou através do envio de email para tel.uminho@gmail.com. Encontre  também o desdobrável do evento fazendo clique aqui.

Para conhecer mais sobre este e outros eventos do CIEC pode também visitar a página do centro (www.ciec-uminho.org) e consulte a secção “Eventos do CIEC”, disponível logo na página de abertura.

 

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s