Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho recebe Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro

ESE
A Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho (ESE) e a Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho (UAUM) recebem na quarta-feira, dia 5 de dezembro, a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro, atribuída pela Câmara Municipal de Braga. A cerimónia solene da entrega das condecorações decorre às 16h30, no salão nobre do Theatro Circo, sendo a entrada livre.

A ESE foi criada em 1912 sob a dependência da Santa Casa da Misericórdia de Braga com o nome de Escola de Enfermagem do Hospital de São Marcos, tendo o seu primeiro regulamento sido aprovado em 1948, passando a designar-se Escola de Enfermagem Dr. Henrique Teles. Em outubro de 1961 foi inaugurada a nova Escola, financiada e equipada pela Fundação Calouste Gulbenkian, razão pela qual passou a denominar-se Escola de Enfermagem de Calouste Gulbenkian. Em julho de 2004, foi integrada na UMinho como Unidade Orgânica de Ensino e Investigação, de natureza politécnica que assegura o ensino graduado, pós-graduado, investigação e outros serviços especializados no âmbito da Enfermagem. É presidida pela professora Isabel Lage. Funciona no Edifício dos Congregados e é frequentada por cerca de 600 estudantes. A sua excelência foi premiada pelo Conselho Ibero-Americano em Honra da Qualidade Educativa. O portal oficial é http://www.ese.uminho.pt.

O CIEC tem a honra de ter entre os seus membros alguns docentes da ESE, como a professora Helena Rafela Rosário ou o professor Simão Vilaça.

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s