Universidade do Minho entre as 400 melhores universidades do mundo

A Universidade do Minho está entre as 400 melhores academias do mundo, segundo o ranking da Times Higher Education, um dos mais conceituados a nível mundial.

Este ranking poderá ser consultado aqui:

http://www.timeshighereducation.co.uk/world-university-rankings/2012-13/world-ranking/institution/university-of-minho

A subida deve-se à soma de cinco critérios: qualidade do ensino, qualidade da investigação, visibilidade internacional, citações de trabalhos científicos e ligação à indústria. A lista é liderada pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia, sendo dominada por instituições dos EUA e Reino Unido.

O universo avaliado pela Times Higher Education passou a incluir mais universidades em 2012, o que valoriza o percurso da academia minhota. Para a vice-reitora Graciete Dias, “o resultado reflete a aposta da UMinho num ensino de qualidade e em investigação científica de excelência, bem como na afirmação da Universidade como parceiro inovador para projetos de valorização do conhecimento. Trata-se do reconhecimento de uma estratégia realista de crescimento e de afirmação internacional, suportada no envolvimento empenhado dos seus membros”. A vice-reitora para a Qualidade, Avaliação e Ética Académica acentua: “A UMinho vê confirmado neste prestigiado ranking o seu estatuto de universidade de topo. Vemos este resultado como um estímulo ao incremento da qualidade dos projetos em que a Universidade está envolvida”.

A UMinho surge também em destaque noutros rankings internacionais de instituições de ensino superior. Por exemplo, é a primeira do país – e a segunda da Península Ibérica – no Ranking Web of World Universities, é a líder portuguesa no Ranking Ibero-americano de Psicologia e acaba de subir 60 lugares no Ranking SCImago, que inclui as 700 melhores do mundo.

Advertisements

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s