2012: Teatro e Intervenção Social

A retrospectiva 2012 destaca hoje o livro “Teatro e Intervenção Social”,  coordenado pelo membro do CIEC Marcelino de Sousa Lopes, em conjunto com José Dantas Lima Pereira e Manuel Francisco Vieites.

A necessidade de reflexão sobre a temática do Teatro e da intervenção social resulta do facto de esta forma da arte constituir um eficaz meio de intervenção social, cultural e educativo com vista a levar o ser humano a assumir-se como um ser com cidadania plena, plasmada no encontrar de espaços e momentos que permitam interação permanente. O teatro constituiu hoje uma necessidade humana no sentido de conferir às pessoas meios e instrumentos para a promoção da comunicação, interação, participação como vista a superar problemas e bloqueios que ocorrem, fruto de um viver sem conviver, É fundamental que se encontrem novas intervenções que respondam ao pulsar deste tempo que é um tempo em que o teatro e, consequentemente, a intervenção social, cultural, educativa e económica são elementos que podem levar as pessoas a uma interação afetiva e efetiva que anule o individualismo. Esta obra coletiva reúne as principais comunicações do I Congresso Internacional de Teatro e Intervenção Social, realizado em Fevereiro de 2012, na cidade de Chaves e organizado pela Intervenção (Associação para a Promoção e Divulgação Cultural).

 

Pereira, P., Vieites, M., Lopes, M. (Coordenadores). (2012). Teatro e Intervenção Social. Chaves: Intervenção. (ISBN: 978-989-97571-1-0)


Advertisements

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s