Bolsa de Investigação,Teachers Exercising Leadership

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação, no âmbito do projeto PTDC/CPE-CED/112164/2009, intitulado TEL – Teachers Exercising Leadership, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:

 

1 – Área Científica: Ciências da Educação.
2 – Requisitos de admissão: São admitidos candidatos com Licenciatura em Educação ou Ensino.
3 – Plano de trabalhos: trabalho de campo no âmbito da investigação prevista no projeto, nomeadamente:

Recolha de dados em escolas básicas e secundárias; tratamento, organização e sistematização de dados
Redação de relatórios. Os trabalhos serão realizados sob a orientação científica da Investigadora responsável do Projeto, Doutora Maria Assunção Flores
4 – Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos
2011.
5 – Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho.
6 – Duração da Bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto para 01 de Setembro de 2012. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao limite máximo previsto na legislação aplicável.
7 – Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante mensal da bolsa corresponde a 745,00 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).
8 – Métodos de seleção: Os métodos de selecção a utilizar são os seguintes: i) avaliação curricular (50%), considerando: mérito académico; (co)autoria de publicações científicas; experiência de realização de investigação em  educação, preferencialmente na área do projeto; formação académica em processos e técnicas de investigação em Educação; experiência no uso de ferramentas informáticas para tratamento de dados qualitativos; domínio da língua inglesa escrita e falada; ii) entrevista (50%) que incidirá na motivação para a bolsa, disponibilidade para realizar trabalho de campo, formação e experiência relevantes para o projeto, competências de comunicação.
9 – Composição do Júri: Presidente: Doutora Maria Assunção Flores; Vogais efetivos: Doutoras Isabel Carvalho Viana e Maria de Lurdes Carvalho; Vogal suplente: Doutor Fernando Ilídio Ferreira.
10 – Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, via email, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de carta registada.
11 – Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período compreendido entre 19 de junho a 2 de julho de 2012. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura explicitando as motivações e interesses científicos do(a) candidato(a), acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a adequada apreciação da candidatura. As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 09h00 – 12h30 e 14h00 – 17h30,
na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio para: Universidade do Minho, Instituto de Educação, Centro de Investigação em Estudos da Criança, A/C Doutora Maria Assunção Flores, Campus
de Gualtar, 4710-057 Braga.

Deixar um comentário...