Bolsa de Iniciação à Investigação Científica em Ciência e Tecnologia, Ref. BIIC-1/CIEC-UM/2012

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Iniciação à Investigação Científica (BIIC) no âmbito do Centro de Investigação em Estudos da Criança – CIEC (unidade 317), cofinanciado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia nas seguintes condições:

  1. Requisitos preferenciais de admissão: alunos da licenciatura em Educação Básica, com boas competências de leitura, escrita e conversação em inglês, bem como de uso de ferramentas informáticas, com boa prestação académica às unidades curriculares de matemática elementar.
  2. Plano de trabalhos: Contactos com outros centros, instituições e pessoas singulares interessadas na produção do grupo de investigação Literatura para a Infância e Matemática Elementar; Recolha de bibliografia e outros documentos; Organização de base de dados bibliográficas; produção de materiais de apoio.
  3. Orientador: Prof. Pedro Manuel Baptista Palhares
  4. Duração e Regime de Atividade: Duração de um ano, com início previsto para 1 de setembro de 2012, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos). A Bolsa poderá, eventualmente, ser renovável até ao limite máximo permitido pela regulamentação aplicável.
  5. Remuneração: aplica-se a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia correspondendo a uma média de duas horas de trabalho semanais que devem decorrer nas instalações do Instituto de Educação da Universidade do Minho.
  6. Métodos de seleção: com base na avaliação curricular e pela eventual realização de entrevistas presenciais.
  7. Composição do júri de seleção:
  • Pedro Palhares (Presidente de júri)
    • Fernando Azevedo (Vogal)
    • Sara Reis da Silva (Vogal)
  1. Divulgação dos Resultados: Os resultados finais de avaliação serão publicados, através de lista ordenada a afixar nas instalações do CIEC, sendo o/a candidato/a aprovado/a notificado/a através de correio eletrónico. Os resultados do concurso serão comunicados aos restantes candidatos também através de correio eletrónico.
  2. Prazo de Receção de Candidaturas: Todas as candidaturas devem ser enviadas por correio eletrónico entre os dias 5/07/2012 e 19/07/2012.
  3. Documentos de Candidatura: as candidaturas deverão ser formalizadas, através do envio de carta de candidatura (disponível aqui: BII-1_CIEC_Formulario), acompanhada dos seguintes documentos: formulário de candidatura; Curriculum Vitae; cópia do Certificado com discriminação das classificações por disciplinas e outros documentos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o seguinte endereço: palhares2307@gmail.com

Advertisements

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s