Acções Marie Curie (Individuais) do Programa PESSOAS: Convocatórias abertas para IEF, IOF e IIF encerram a 16 de agosto de 2012

                                                                  

 Estão abertas, até 16 de agosto, as convocatórias às Ações Marie, no contexto do Sub-Programa “PESSOAS” para atribuição de bolsas a investigadores experientes, em 2 linhas de ação: Formação ao longo da vida (IEF – Intra-European Fellowships for Career Development) e Dimensão internacional (IIF – International Incoming Fellowships e IOF – International Outgoing Fellowships).

As bolsas Marie Curie (Individuais) são dirigidas a investigadores experientes, ou seja investigadores que tenham Doutoramento ou que possuam, no mínimo, 4 anos de experiência em investigação a tempo integral, após a obtenção do grau que lhes permite iniciar um doutoramento.

Este mecanismo representa uma das principais características dos programas quadro de investigação da Comissão Europeia, assumindo-se como um instrumento de sucesso na formação,  mobilidade internacional de investigadores e desenvolvimento de carreiras científicas na Europa.

Apresenta-se um esquema representativo das oportunidades proporcionadas pelas Bolsas Marie Curie, com destaque para as que foram objeto de publicação de convocatória em março (IEF, IIF e IOF). As bolsas de integração na carreira (CIG), cuja convocatória FP7-PEOPLE-2012-CIG foi publicada em 2011, encerram a 18 de setembro de 2012.

 

 

 

Acções Marie Curie – Candidaturas   Individuais

  Intra-European Fellowships for Career   Development IIFInternational Incoming Fellowships IOFInternational Outgoing Fellowships for   Career Development CIGCareer Integration Grants
OBJECTIVOS – Apoiar investigadores em várias fases da carreira de   investigação na aquisição de novas competências de investigação e para   desenvolvimento de experiências inter-setoriais. – Incentivar investigadores de topo a mudarem-se de   Países Terceiros para trabalhar em projetos na Europa.- Promover a cooperação em investigação com benefícios   mútuos. – Incentivar investigadores Europeus a terem formação e   adquirirem novos conhecimentos numa organização de investigação de elevado   nível num País Terceiro. – Incentivar os investigadores a se estabelecerem num   Estado Membro da UE ou num Estado Associado.
PERFIL DO INVESTIGADOR – Investigadores experientes estabelecidos na União   Europeia ou Estados Associados. – Investigadores experientes estabelecidos num País   Terceiro. – Investigadores experientes da União Europeia ou   Estados Associados. – Investigadores experientes de qualquer nacionalidade,   depois de um período de mobilidade.
PERFIL DAS INSTITUIÇÕES DE ACOLHIMENTO – Universidades, centros de investigação e empresas   estabelecidas e localizadas na UE e num Estado Associado. – Universidades, centros de investigação e empresas   estabelecidas e localizadas na UE e Estados Associados (extensível a certos   Países Terceiros se for aplicável a fase de retorno). – Universidades, centros de investigação e empresas   estabelecidas e localizadas num País Terceiro (fase de saída) e na UE e   Estados Associados (fase de regresso – obrigatória).  – Universidades, centros de investigação e empresas   estabelecidas e localizadas na UE e num Estado Associado.
COMO FUNCIONA – As propostas são submetidas pelo investigador em   conjunto com a Instituição de acolhimento.- As propostas aprovadas recebem apoio da CE para o   salário do investigador (até 2 anos) e uma contribuição para as despesas de   investigação. – As propostas são submetidas pelo investigador em   conjunto com a Instituição de acolhimento.- As propostas aprovadas recebem apoio da CE até 2 anos   (+ 1 ano para a fase de retorno, se aplicável). – As propostas são submetidas pelo investigador em   conjunto com a Instituição de acolhimento.- As propostas aprovadas recebem apoio da CE até 3 anos   para a fase de saída e retorno. – As propostas são submetidas pelo investigador em   conjunto com a Instituição de acolhimento.- As propostas aprovadas recebem uma contribuição fixa   para o período de 2 a 4 anos; é assinado o grant agreement com a   instituição de acolhimento tendo em vista a integração profissional do   investigador.
PUBLICAÇÃO DA CONVOCATÓRIA FP7-PEOPLE-2012-IEF FP7-PEOPLE-2012-IIF FP7-PEOPLE-2012-IOF FP7-PEOPLE-2012-CIG
PRAZO DE CANDIDATURA

16 de agosto de 2012

16 de agosto de 2012

16 de agosto de 2012

18 de setembro de 2012

 

Ligações úteis

PEOPLE: http://cordis.europa.eu/fp7/people/home_en.html

Marie Curie on CORDIS: http://cordis.europa.eu/fp7/mariecurieactions/home_en.html

Marie Curie Actions on Europe: http://ec.europa.eu/research/mariecurieactions/index.htm

EURAXESS – Researchers in Motion: http://ec.europa.eu/euraxess/index.cfm

Research Participant Portal: http://ec.europa.eu/research/participants/portal/page/people

Anúncios

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s