I SIMPÓSIO LUSO-BRASILEIRO EM ESTUDOS DA CRIANÇA: PERSPETIVAS SOCIOLÓGICAS E EDUCACIONAIS

Os estudos da criança são uma área com uma visibilidade científica crescente ao longo das últimas duas décadas, assumindo a investigação com crianças um espaço cada vez mais significativo nas agendas dos investigadores que elegem o grupo geracional da infância como grupo alvo das suas pesquisas.

Nesse registo têm vindo a ser desenvolvidos trabalhos de investigação que ajudam a consolidar esta área de estudo, sendo de especial relevância as trocas que se têm gerado entre investigadores portugueses e brasileiros a este propósito. São diferentes as vozes que procuram construir discursos que perpassam várias áreas científicas, diferentes enfoques teóricos e metodológicos, que têm contribuído para a caraterização dos mundos de vida das crianças, a partir das suas vozes, tanto no Brasil, quanto em Portugal.

Com o objetivo de promover uma maior interlocução na área de Estudos da Criança, no que se refere à pesquisa com crianças, buscando similaridades, regularidades, ausências, presenças e urgências, convidamos os pesquisadores do Brasil e de Portugal a apresentarem os seus trabalhos no I SIMPÓSIO LUSO-BRASILEIRO EM ESTUDOS DA CRIANÇA: PERSPETIVAS SOCIOLÓGICAS E EDUCACIONAIS, contribuindo para o diálogo entre as diferentes áreas e tópicos temáticos.

Datas:

Este evento será realizado no dia 4 e 5 de junho de 2012, em Braga, Portugal, no Instituto de Educação da Universidade do Minho.
Data limite para envio de resumos – 30 de Abril.

Advertisements

Deixar um comentário...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s